Página inicial Apresentação Fale Conosco
Próximos eventos Nossas realizações Revistas Patrocinadores Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
30 de setembro de 2015
Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico debate Agenda de Sustentabilidade Pós-2015
 

O 3º Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) vai promover o debate sobre como os municípios podem introduzir uma economia sustentável a partir de 2015. Os painéis vão discutir modelos criados pelos organizadores e parceiros do Fórum, atendendo as demandas das regiões mundiais onde atua o programa Art. O evento acontecerá entre os dias 13 e 16 de outubro, em Turim, na Itália.

O evento está sendo organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU); Fórum de Governos Regionais e Associações Globais de Regiões (FOGAR); Prefeitura de Turim e Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O objetivo é fazer com que os representantes de governos locais e de diferentes países troquem experiências de práticas já existentes e discutam como poderão ajustar a realidade econômica aos grandes desafios contemporâneos que são: energia, fome, desemprego, qualidade de vida, etc.

“Acredito que seja o evento mais importante do ano de atores locais do mundo, que têm como objetivo a implementação de políticas públicas de desenvolvimento econômico local e a troca de experiências em boas práticas”, segundo Santiago Martin Gallo, Assessor da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul e organizador do evento, representando a Confederação Nacional de Municípios (CNM) do Brasil.

O programa está dividido em três sessões plenárias com 24 painéis e em paralelo, haverá uma sala para divulgação das melhores práticas. O desenvolvimento econômico local, tema central do fórum, será abordado a partir de três eixos principais: a) Competitividade regional e inovação para um desenvolvimento mais sustentável e inclusivo. b) Geração de emprego decente. Rumo a um crescimento inclusivo local. c) Urbanização sustentável. Estratégias de DEL para a criação de ligações positivas entre o rural e urbano.

Esta edição do Fórum deverá reunir cerca de 2.500 pessoas, entre autoridades e representantes de mais de 70 países.

Confira aqui toda a programação.

Fonte:


Retonar à lista de notícias




 
Telefax: +55 (21) 2570-5854   |   abrapress@abrapress.com.br