Página inicial Apresentação Fale Conosco
Próximos eventos Nossas realizações Revistas Patrocinadores Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
10 de novembro de 2015
Brasil e União Europeia: parceria em telecomunicações
 

Em João Pessoa, reunião bilateral ampliou parcerias entre Brasil e países da União Europeia, com o objetivo de incrementar inclusão digital.

A ampliação das parcerias entre o Brasil e os países-membros da União Europeia (UE) com o objetivo de promover a inclusão digital por meio da internet banda larga foi tema discutido nesta segunda-feira (9) pelo ministro das Comunicações, André Figueiredo, e o vice-presidente da Comissão Europeia para o Mercado Único Digital, Andrus Asip. O encontro bilateral foi uma prévia do Fórum de Governança da Internet 2015, em João Pessoa, capital do Estado da Paraíba (PB). O evento vai de 10 a 13 de novembro.

Figueiredo e Asip também conversaram sobre temas como a TV Digital, a neutralidade da rede mundial de computadores e a competição em serviços de telecomunicações. “Nós temos interesses recíprocos e esses laços cooperativos continuarão rendendo benefícios para ambos. A inclusão digital é um compromisso do governo da presidenta Dilma Rousseff”, reiterou Figueiredo. O ministro também disse que “é fundamental aprofundar os debates para alcançar a internet multissetorial e multilateral no País”.

Em outubro, Figueiredo acompanhou a presidente Dilma em viagem oficial à Escandinávia. “Estive, no último mês, na Suécia e Finlândia para conhecer o desenvolvimento o 5G. Estamos integrados com parceiros e mobilizando fundos, como o Funtel, para viabilizar essa tecnologia no Brasil”, completou o chefe da pasta.

A respeito do acesso à internet no Brasil, Figueiredo disse que a meta do País é universalizar a banda larga por meio do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), do governo federal. “Nossa meta é atingir 90% dos cidadãos até o final de 2018, com o acesso em 70% dos municípios com fibra óptica”, concluiu o ministro.

Fonte: Ministério das Comunicações


Retonar à lista de notícias




 
Telefax: +55 (21) 2570-5854   |   abrapress@abrapress.com.br