Página inicial Apresentação Fale Conosco
Próximos eventos Nossas realizações Revistas Patrocinadores Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
09 de dezembro de 2015
UE e Brasil anunciam proposta inovadora sobre os mercados de carbono nas conversações de Paris sobre o clima
 

A União Europeia e o Brasil chegaram a um acordo e apresentaram uma proposta inovadora sobre regras para reger o uso do mercado internacional de carbono nas negociações climáticas da ONU em Paris. A proposta conjunta demonstra a vontade europeia e brasileira de envolver-se em regras comuns e robustas sobre a contabilização para todas as partes.

 

Se tal for acordado pelas partes que negociam um novo acordo climático global, a proposta irá sustentar a integridade do comércio internacional de carbono. O anúncio proporcionou um novo impulso às negociações sobre este tema.

 

Ao falar sobre o assunto, o Comissário da UE para a Ação Climática e Energia, Miguel Arias Cañete, disse: "Isso demonstra o que é possível se alcançar quando duas partes progressistas se unem. Mostra também nossa forte crença no importante papel dos mercados de carbono ambiciosos e sólidos de redução das emissões globais. Sabemos que muitas partes pretendem usar esses mercados em seus planos climáticos nacionais (INDCs). Isso irá garantir que eles vão manter e reforçar a ambição quando fazê-lo. Este é um significativo passo à frente e naturalmente, outras partes terão de aderir. Esperamos que esta proposta venha a estabelecer um bom precedente nas últimas horas destas negociações".

 

A proposta visa apoiar um acordo ambicioso e robusto, proporcionando uma base comum para evitar dupla contagem quando as partes usarem os mercados internacionais, uma preocupação-chave para ambos, Brasil e UE para garantir a integridade ambiental dos mercados de carbono.

Fonte: EUBRASIL


Retonar à lista de notícias




 
Telefax: +55 (21) 2570-5854   |   abrapress@abrapress.com.br