Política de privacidade

A proteção à privacidade de Dados Pessoais é importante para nós e por meio dessa Política de Privacidade explicamos como a  APBRAPRESS, na qualidade de Controlador de Dados Pessoais, coleta, usa, compartilha ou trata informações e dados pessoais de clientes, de parceiros e de usuários, para o desempenho de nossas atividades, incluindo nossos Sites, Plataformas e Aplicativos.

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para ajudar a tornar a sua visita em nossos sites, plataformas e aplicativos a mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos usuários é importante para nós e tratadas em concordância com a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD).

Aqui você também encontra informações sobre os seus direitos em relação aos seus Dados Pessoais, de acordo com a LGPD e demais legislações aplicáveis.

O uso de sites, plataformas e aplicativos ABRAPRESS pressupõe a aceitação desse acordo de privacidade.

A equipe da ABRAPRESS reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

  1. QUAIS INFORMAÇÕES UTILIZAMOS E COMO COLETAMOS?

Tratamos Dados Pessoais de quem é ou foi nosso cliente ou teve algum relacionamento conosco, foi ou é patrocinador, parceiro, procurados, empregado, sócio de alguma empresa ou entidade com a qual nos relacionamos, de pessoas com as quais pretendemos nos relacionar ou outros titulares de Dados Pessoais.

Os Dados Pessoais que tratamos variam de acordo com as finalidades de uso, inclusive as indicadas nessa Política, e com as atividades que realizamos. Esses Dados Pessoais incluem:

  • Informações sobre seus dispositivos: informações sobre o seu dispositivo (tais como Advertising ID e informações técnicas, como sistema operacional, tamanho de tela), conexão (tais como data, hora e Endereço IP, rede utilizada), identificação do dispositivo, uso do dispositivo.
  • Hábitos de navegação: páginas e funcionalidades, quantidade de cliques, páginas e aplicativos que originaram o acesso aos nossos sites, plataformas e aplicativos (por exemplo, se você acessar um site que possuir um link para eles, ou se você acessar páginas de terceiros a partir de links nos nossos sites, plataformas e aplicativos).
  • Dados de mídias e plataformas sociais: interações que você possa ter com nossas redes sociais, tais como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube etc.

Os dados podem ser fornecidos diretamente por você, serem coletados em decorrência da prestação ou fornecimento de serviços pela ABRAPRESS, ou podem ser fornecidos por fontes externas legítimas, como parceiros estratégicos, fornecedores, prestadores de serviços, órgãos públicos, correspondentes e empresas ou órgãos com os quais a ABRAPRESS ou você possua vínculo ou algum tipo de relação direta ou indireta.

Também podemos obter Dados Pessoais e outras informações de fontes públicas e/ou acessíveis publicamente, como Internet, meios de comunicação, mídias sociais e registros públicos e de outras fontes, conforme permitido na legislação aplicável. A seguir indicamos alguns exemplos dessas situações.

  • Dados podem ser fornecidos por você, por exemplo, no preenchimento de cadastros, formulários, propostas, adesões, contratações, acessos, procura ou manifestação de interesse em produtos e serviços.
  • Dados que geramos sobre você decorrentes do seu relacionamento com a ABRAPRESS, como por exemplo informações sobre contratação e uso de produtos e serviços ou quando você interage conosco pelos nossos sites, plataformas e aplicativos, canais, estabelecimentos, centrais e locais de atendimento.
  • Dados recebidos de terceiros são aqueles fornecidos por terceiros sobre você, mesmo que você não seja cliente da ABRAPRESS, inclusive por empresas ou órgãos com os quais a ABRAPRESS ou você tenha alguma relação., bem como fornecedores e parceiros. Alguns exemplos de casos em que isso ocorre são:
    • um cliente, contraparte, parceiro ou prestador de serviços indica você como seu sócio, representante, empregado, procurador ou contato;
    • um parceiro ou prestador de serviços nos fornece informações sobre você para a oferta ou contratação de produtos e serviços;
    • buscamos informações sobre você ou confirmamos informações que você nos fornece, para as nossas atividades, como realizar ou melhorar o seu cadastro e sua experiência, prevenir fraudes e cumprir outras obrigações legais.
  1. PARA QUE USAMOS OS SEUS DADOS?

Poderemos tratar Dados Pessoais e outras informações para diversas finalidades relacionadas ao desempenho das atividades de TECNOLOGIA HUMANA, conforme exemplos descritos abaixo:

  • Realizar as nossas atividades, prestar os nossos serviços e fornecer os nossos produtos no nosso relacionamento com você:
    • realizar e manter o seu cadastro atualizado, verificar sua identidade e eventuais outras informações;
    • dar cumprimento e realizar ações relacionadas ao contrato, inclusive etapas anteriores à contratação, durante e após a contratação. Atividades como avaliação de propostas de contratação, atendimento nos nossos canais e processos operacionais para garantir a melhor experiência e atendimento para os nossos clientes;
    • envio de comunicações sobre produtos e serviços contratados por você, necessários para o cumprimento do contrato;
  • Entender os nossos clientes e oferecer produtos mais adequados às suas necessidades e perfil:
    • identificar oportunidades e realizar oferta e contratação de produtos, serviços, iniciativas e benefícios de ABRAPRESS e/ou de parceiros estratégicos mais adequados ao perfil, interesses e necessidades, para clientes atuais, potenciais e terceiros.
    • avaliar os comportamentos de navegação e o perfil dos Usuários e clientes, inclusive para entender se o Usuário chegou até os sites, plataformas e aplicativos por meio de acesso direto, links ou cookies próprios ou de terceiros, por exemplo;
    • realizar pesquisas com o público para melhoria dos nossos produtos, serviços, atendimento e iniciativas.
  • Segurança e risco:
    • prevenir fraudes e garantir a segurança, inclusive com utilização de sua geolocalização, em quaisquer produtos, serviços, Sites, Plataformas e Aplicativos de ABRAPRESS, para processos de identificação e/ou autenticação em sistemas eletrônicos próprios ou de terceiros, que também podem ser Controladores de Dados Pessoais, inclusive pelo desenvolvimento e/ou uso de ferramentas antifraude;
    • analisar perfil, identificar, gerenciar e tratar potenciais riscos na oferta e contratação de produtos e/ou serviços e nas demais atividades de ABRAPRESS, como os riscos de crédito, riscos operacionais, riscos reputacionais, riscos de mercado, entre outros riscos. Monitorando esses riscos também estamos cuidando da segurança dos nossos clientes;
  • Cumprimento de obrigações legais e regulatórias
    • cumprir obrigações legais, regulatórias e de autor regulação, como por exemplo: atividades de auditoria interna e compliance, prevenção aos crimes de lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo e outros ilícitos, atividades de gerenciamento de riscos, reportes à Receita Federal, medidas de prevenção à fraude, prestação de informações ao Banco Central e outros órgãos competentes, do Brasil e do exterior, para cumprimento de normas, comunicação de operações suspeitas ao Coaf, prova de vida de beneficiário do INSS, avaliação de representantes legais e sócios de empresas, entre outras atividades;
    • cumprir ordens e decisões judiciais, administrativas e arbitrais.
  • Proteger os seus direitos, da ABRAPRESS e de terceiros:
    • para o exercício regular de direitos, inclusive em contratos e processos judiciais, extrajudiciais, administrativos ou arbitrais.
  • Manter, criar e melhorar as nossas atividades:
    • analisar, criar e aperfeiçoar os nossos produtos, serviços e atividades, sejam internas ou externas, iniciativas, projetos, recursos e funcionalidades das nossas plataformas, sites e aplicativos, inclusive para fornecer a melhor experiência para você;
    • medir e entender a interação dos usuários e clientes conosco, inclusive em redes sociais e em nossos canais, assim como a utilização dos nossos produtos, serviços, atividades, iniciativas, sites, plataformas e aplicativos e a satisfação dos usuários e clientes. Assim podemos criar, manter e melhorar os nossos produtos, serviços e nossos canais de atendimento;
    • execução de processos de negócios, gerenciamento interno e gerencial para nos ajudar a tomar melhores decisões sobre nossas operações, negócios, serviços, produtos, atividades e iniciativas;
    • atividades relacionadas à contratação e relacionamento com fornecedores, prestadores de serviços e outros terceiros.
  • Promover eventos, realizar patrocínios e outras atividades e iniciativas.
  1. AS INFORMAÇÕES PODEM SER COMPARTILHADAS?

A ABRAPRESS somente compartilha suas informações quando é necessário ou pertinente, para as finalidades previstas nos contratos com os nossos clientes e nessa Política de Privacidade, dentro de padrões rígidos de segurança, sempre visando a confidencialidade das suas informações e seguindo as normas de sigilo e de proteção de dados e da privacidade. Exemplos de situações de compartilhamento são:

  • com parceiros estratégicos, inclusive para oferta, contratação e uso de produtos e serviços destes, ou ainda desenvolvidos em conjunto ou que possam ter um benefício para você;
  • com órgãos reguladores, outras entidades públicas, instituições do sistema financeiro e terceiros, inclusive para cumprimento e execução de obrigações legais, regulatórias e contratuais e para a proteção e o exercício regular de direitos;
  • para cumprimento de requisições, solicitações e decisões de autoridades judiciais, administrativas ou arbitrais;
  • para identificação, prevenção e investigação de possíveis infrações ou atos ilícitos (inclusive fraude, lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo);
  • situações em que o compartilhamento seja relevante ou necessário para criação, oferta, manutenção, funcionamento e melhoria dos nossos sites, plataformas e aplicativos, bem como das atividades, das iniciativas e dos produtos e serviços de ABRAPRESS e de parceiros estratégicos;
  • com outras instituições financeiras, inclusive quando necessário, para o processamento de alguma transação ou outras atividades para execução de contrato;
  • nos casos de aquisição, fusão ou outras reorganizações societárias;
  • situações em que o seu consentimento pode ser necessário e, caso seja, solicitaremos o seu consentimento oportunamente.
  1. SOBRE OS COOKIES

Os cookies permitem a coleta de dados relacionadas à navegação dependendo do tipo de dispositivo usado, das autorizações concedidas por você através das configurações de seu dispositivo e das funcionalidades utilizadas em cada aplicação. Podemos utilizar cookies próprios ou de terceiros em nossos sites, plataformas e aplicativos.

Tipos de cookies e suas finalidades

Os cookies podem coletar dados para diferentes finalidades relacionadas às funcionalidades de nossos sites, plataformas e aplicativos. Confira a seguir os tipos que utilizamos:

  • funcionamento: para garantir o correto acesso e funcionamento das aplicações;
  • autenticação: para reconhecer o usuário, possibilitando o seu acesso, inclusive, a áreas de acesso restrito e utilizados também para oferecer conteúdo, ofertas e/ou serviços de parceiros estratégicos;
  • segurança: para auxiliar no monitoramento e detecção de atividades não autorizadas, na prevenção à fraude e na proteção das informações dos usuários, suas, da ABRAPRESS e de terceiros;
  • pesquisa, análise e desempenho: para verificar, medir e analisar a audiência, o desempenho, a utilização das aplicações pelos usuários;
  • propaganda: para apresentar publicidade relevante da ABRAPRESS e de parceiros e de acordo com o perfil do usuário e para saber se o que visualizaram, tanto em nossos ambientes quanto em sites, plataformas e aplicativos de parceiros. Também podem ser utilizados para lembrar eventuais pesquisas realizadas pelos Usuários, e com base no resultado dessas pesquisas, mostrar anúncios ou ofertas de produtos, serviços e iniciativas de seu interesse.
  1. POR QUANTO TEMPO MANTEMOS SEUS DADOS?

O prazo pelo qual ABRAPRESS mantém os dados pessoais coletados depende do propósito e da natureza do tratamento dos dados. Nós trataremos seus dados pelo período necessário para o cumprimento de obrigações legais, regulatórias e contratuais, para continuar a fornecer e aprimorar nossos produtos e serviços, para o gerenciamento de riscos, para o exercício regular de direito em processos administrativos, judiciais e arbitrais e para as demais finalidades previstas nesta Política de Privacidade.

  1. SEGURANÇA DOS DADOS

A ABRAPRESS estabelece processos e controles para prevenção, detecção e resposta a incidentes e proteção dos seus dados de acessos e usos não autorizados, garantindo a gestão do risco de segurança, inclusive cibernética em todo o seu ciclo de vida, desde o momento que ela é coletada, passando pelo processamento, transmissão, armazenamento, análise e seu descarte. Adicionalmente, restringimos o acesso aos dados na medida necessária, com rígidas obrigações de confidencialidade e sigilo, mediante a adoção de critérios de segurança.

  1. SEUS DIREITOS

A LGPD garante direitos aos titulares dos dados pessoais, que podem nos fazer os seguintes requerimentos:

  • acesso e confirmação da existência de tratamento dos dados;
  • atualização, correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
  • portabilidade dos dados, observadas as normas aplicáveis e os segredos de negócios;
  • informação das entidades públicas e privadas com as quais o Controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • revogação de consentimento que poderá ser realizada a qualquer momento e sem ônus, mediante manifestação expressa;
  • solicitar a eliminação dos Dados Pessoais Tratados com o consentimento, exceto nas hipóteses em que a manutenção dos dados é necessária ou permitida pela legislação;
  • oposição a tratamento realizado com fundamento em outras bases legais, em caso de descumprimento da LGPD, ressaltando que pode haver situações em que poderemos continuar a realizar o Tratamento e recusar o seu pedido de oposição;
  • solicitar o cancelamento do envio de ofertas direcionadas de produtos e serviços de ABRAPRESS pelos nossos canais.

Para exercer seus direitos sobre os seus Dados Pessoais, você pode acionar os nossos canais de atendimento, escolhendo o mais apropriado de acordo com o seu relacionamento.

Reforçamos que poderemos manter alguns dados e/ou continuar a realizar o Tratamento, mesmo no caso de solicitação de eliminação, oposição, bloqueio ou anonimização, em algumas circunstâncias, como para cumprimento de obrigações legais, contratuais e regulatórias, para resguardar e exercer direitos de ABRAPRESS, dos usuários e clientes, para prevenção de atos ilícitos e em processos judiciais, administrativos e arbitrais, inclusive por questionamento de terceiros sobre suas atividades e em outras hipóteses previstas em lei.

  1. ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS

Para obter mais informações sobre a Política de Privacidade ou sobre como tratamos os seus dados pessoais, você pode entrar em contato no e-mail: Eduardo Teixeira com o título “Aos cuidados do Encarregado”.

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